O futuro do planeta!

O futuro do planeta!

Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Com educação e respeito ao meio ambiente podemos transformar o futuro do planeta. #orquestradesucata #sustentabilidade #cultura

Tendo em vista a educação dos alunos da rede pública de ensino a Secretaria de Educação e a Secretaria da Cultura do município uniram-se com o propósito de levar para dentro da escola, aulas de música e temáticas com cunho ambiental. Foi nesta grande iniciativa que o Projeto Orquestra de Sucata possibilitou a união da educação e ecologia, alcançando 25.000 alunos e professores das 26 instituições beneficiadas com as oficinas e apresentações artísticas. A Orquestra utiliza instrumentos alternativos, confeccionados de sucata e material reciclado, trazendo um novo e promissor conceito de responsabilidade ambiental, onde cada um é importante e pode fazer a diferença no local onde vive.

Os 26 Centros de Educação Unificados (CEU), escola públicas com as instituições localizadas em regiões periféricas de São Paulo, também proporcionaram a Orquestra de Sucata uma viagem cultural dentro da capital paulista, através das diversas comunidades visitadas pela equipe do projeto. Desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura com apoio do Governo Federal e patrocínio dos Postos Aldo, esta iniciativa sócio cultural e ambiental  possibilitou o acesso deste belíssimo trabalho à população mais carente do município, incentivando as gerações em formação a cuidar da natureza e do meio ambiente, começando na escola e alcançando um planeta mais limpo e sustentável.

A visão para os próximos anos é incluir mais atrações deste tipo nas escolas públicas da capital e em todo o estado paulista, utilizando uma didática contemporânea que envolve os alunos em busca de melhorias em que se refere a causas culturais e ambientais.

Seja um apoiador desta iniciativa ou leve este espetáculo para a sua escola ou seu município através dos editais disponibilizados no site www.orquestradesucata.com.br 

Leave a Reply