Aprovação da Gravação do DVD

Aprovação da Gravação do DVD

Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente a Orquestra de Sucata anuncia o projeto de gravação do 1° DVD ao vivo em São Paulo.

Utilizando instrumentos confeccionados de sucata e material reciclado, a orquestra composta por músicos e professores formados em suas respectivas áreas, realizarão o registro de 10 músicas autorais em um DVD ao vivo. As canções apresentam em suas composições temas sobre o meio ambiente e sustentabilidade, com o objetivo de levar ao público uma ideia de conscientização ambiental, onde cada um é importante e pode fazer a diferença no local onde vive.

Este projeto foi encaminhado através do Pronac ICMS buscando os benefícios da isenção fiscal do imposto para o desenvolvimento da cultura e da economia criativa. Através do registro n° 28.197 o DVD será gravado em 02 tomadas, e contará com 10 apresentações de lançamento, recebendo um público estimado de 6.000 pessoas, entre eles crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência visual, auditiva e física.

Buscando acessibilidade e democratização, a gravação e as 10 apresentações de lançamento do DVD serão realizadas em regiões periféricas do município, com entrada gratuita para a população,  utilizando de tradutor de Libras e áudio descrição.

A empresa responsável pelo projeto é a RMP Produções, localizada na capital paulista desde 2014, realizando os principais trabalhos da Orquestra de Sucata através do diretor artístico  Duval Fernandes da Silveira. A gravação do DVD ainda não tem data definida, mas foi oficializada em Diário Oficial do Estado de São Paulo e se encontra em fase de captação.

As empresas interessadas em participar dessa iniciativa poderão entrar em contato no e-mail financeiro@orquestradesucata.com.br ou telefone (11) 98203.1750.

Leave a Reply