Acessibilidade e Inclusão

Acessibilidade e Inclusão

Buscando a total transparência na execução de projetos incentivados por recursos públicos, as empresas e organizações buscam promover a acessibilidade e inclusão social, além de oportunizar o desenvolvimento destes trabalhos em regiões periféricas dos municípios.

A Orquestra de Sucata, projeto sociocultural que une música e responsabilidade ambiental, desenvolve seus serviços nas comunidades beneficiadas com oficinas e apresentações gratuitas. De forma didática e objetiva, os integrantes deste projeto disseminam o conceito de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, onde cada um é importante e pode fazer a diferença no local onde vive.

Além do acesso adaptações especiais para os deficientes físicos, a equipe da Orquestra de Sucata dispõe de intérprete de Libras para a tradução dos espetáculos realizados e distribui o material em Braile, beneficiando as pessoas com deficiência auditiva e visual. O material disponibilizado no site do projeto, que auxilia na continuidade dos trabalhos pelos alunos em casa e na sala de aula, através de vídeos tutoriais explicativos, também oferece os recursos, visando o público em geral, sem distinção de classe econômica, social ou condição física.

Em 2018 a Orquestra de Sucata beneficiou 25.000 crianças e jovens do ensino público paulista, com apresentações artísticas nas escolas públicas localizadas em regiões periféricas de São Paulo, alcançando também aos professores, educadores e famílias das comunidades através das apresentações gratuitas e classificação livre para todos os públicos.

Com a missão de beneficiar um milhão de pessoas até 2025, a Orquestra de Sucata busca parceiros e empresas dispostas em apoiar esta iniciativa, unindo a marca da empresa com a defesa do meio ambiente, inclusão social, cultura, educação e sustentabilidade, tornando cidadãos mais responsáveis com a natureza e preocupados com a formação do ser humano.

Entre em contato através do site do projeto, pelo e-mail sustentabilidade@orquestradesucata.com.br ou pelo telefone (11)98203.1750 para participar deste novo conceito.

Leave a Reply